Selo Golden Age

Para captarmos os recursos necessários à manutenção do Fundo de Renda Básica, responsável pelo financiamento das Cartas de Alforria (1) será criado o Selo Golden Age.

Serão contempladas com o Selo todas as empresas que colaborarem com um percentual mínimo de 10% de seu lucro líquido. Estas empresas poderão usar o Selo em suas campanhas de marketing, de formas que consigam a preferência, em seus negócios, de clientes consumidores entusiastas da Renda Básica de Cidadania.

Além disso a ELEN contará, também, com uma Incubadora de Empresas. Incubadora de Empresas é um projeto que visa a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas, apoiando-as nas primeiras etapas de sua implantação. Diferentemente das incubadoras universitárias, que abrigam empresas inovadoras – fruto de projetos de desenvolvimento científico e/ou tecnológico – , a incubadora da ELEN se preocupará em auxiliar o nascimento de empresas capazes de gerar renda, aumentando o rendimento familiar. Obviamente que este apoio não exclui o apoio à empresas inovadoras também.

Todas as empresas nascidas através da incubadora terão estabelecido, em seu contrato social, que 50% do lucro líquido será destinado ao Fundo de Renda Básica. Desta forma podemos capitalizar o fundo, gerando condições de distribuição e manutenção das Cartas de Alforria.

A fim de divulgarmos as empresas participantes, a concessão do Selo Golden Age será anual, em cerimônia amplamente divulgada na mídia. As Cartas de Alforria serão distribuídas (tantas quantas forem suportadas pelo Fundo) na mesma cerimônia. Os critérios para obtenção da Carta de Alforria serão fixados por um Conselho de Notáveis, a fim de não haver manipulação no resultado.

– Carta de Alforria – Assim como as cartas entregues aos escravos libertos, estamos denominando Carta de Alforria ao documento que será entregue ao cidadão que será beneficiado, por toda a sua vida, com uma renda mensal que supra todas as suas necessidades básicas de alimentação, educação, saúde e previdência. O objetivo é caminharmos para que todos os cidadãos possuam sua Carta de Alforria.